Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca

Sacraboar Singleplayer

"Capture o porco adversário neste divertido jogo que exige raciocínio rápido e capacidade de planejamento."





Jogos de estratégia em tempo real em que o objetivo é a rapidez não são nenhuma novidade. Títulos famosos como StarCraft e Warcraft 3 (sem contar a famosa modificação Defense of the Ancients) favorecem jogadores com raciocínio rápido capazes de em poucos instantes montar um exército forte o bastante para desestabilizar os oponentes: muitas vezes os primeiros minutos de partida são o que definem todo o desenvolvimento da batalha.

Sacraboar é um jogo que parte da mesma proposta, porém adiciona alguns elementos típicos de jogos competitivos em primeira pessoa. Quem já jogou um FPS online deve estar acostumado com o clássico modo capture a bandeira, em que um time deve fazer de tudo para trazer a bandeira adversária até seu território, ao mesmo tempo em que garante a segurança de sua própria bandeira. É exatamente esta a proposta de Sacraboar, com a diferença que em vez de uma bandeira, você tem que capturar um porco.

Um jogo de estratégia diferenciado

Para completar sua missão, você vai contar com uma série de unidades diferentes, cada uma com pontos fortes e fracos que complementam as demais opções. Ao contrário de outros jogos em que você deve coletar recursos para só então montar um exército, em Sacraboar você já começa com a capacidade de produzir uma grande quantidade de unidades, contanto que tenha moedas disponíveis para construí-las.

O esquema é o seguinte: você começa com uma quantidade fixa de ouro, e cada unidade tem um custo diferente. Toda vez que você perde uma unidade, o custo de ouro dela volta aos seus cofres, o que permite investir na criação de novos soldados. Desta forma, a saída mais inteligente é sempre manter o saldo mais próximo do zero, de forma a não desperdiçar recursos que podiam ser empregados na construção de unidades.

Um tipo de unidade que merece destaque são os construtores, capazes de se transformar em torres capazes de realizar funções como aumentar o número de recursos disponíveis, curar aliados ou servir como forma auxiliar de ataque. Apesar de terem um custo maior de fabricação, é uma boa ideia investir em algumas destas torres, principalmente como forma de garantir a proteção de suas construções.

Capture o porco inimigo!

As construções também são apresentadas de forma diferenciada em Sacraboar, e todas estão disponíveis desde o começo das partidas. Há o castelo responsável pela construção de soldados, o gerador de energia e a jaula em que o porco de sua equipe fica protegido. Caso o gerador seja destruído, você fica impossibilitado de construir unidades durante certo período, no qual o adversário pode se aproveitar para marcar muitos pontos.

A vitória é conquistada após o jogador ter êxito em transportar o porco pertencente às forças inimigas pelo número de vezes determinado para a partida. Enquanto investe em formas de proteger seu próprio porco, você deve investir nas terras adversárias para capturar o animal protegido por eles. A unidade que você utiliza para carregar o porco recebe o status de carregador, e tem sua velocidade de movimentação reduzida, por isto é sempre bom mandar uma força de apoio para evitar que ela morra.

Caso a unidade carregadora seja derrotada, você pode continuar a missão do ponto em que ela parou, mas é preciso fazer isso de forma rápida: caso o adversário chegue ao porco antes que você, este será transportado imediatamente para a jaula e você terá de recomeçar o processo. Para aumentar ainda mais a diversão, é possível aumentar o limite mínimo de capturas a cada partida, o que deve render algumas boas horas de diversão.

Limitações da versão Demo

Como se trata de uma versão de demonstração, alguns dos aspectos da versão completa do jogo não estão presentes aqui. O modo campanha está bloqueado, e só um mapa está disponível no modo de jogo livre. Da mesma forma, a maioria dos níveis de dificuldade está bloqueada, e só 12 dos 16 feitiços da versão final estão disponíveis. Mesmo assim, o demo de Sacraboar representa bem o potencial do jogo, e deve servir de estímulo para muitas pessoas comprarem o lançamento completo
Copie essa postagem para seu Blog:

0 comentários:

Postar um comentário

Assine Nossos Feeds